Síndrome de Capgras
Os pacientes acreditam que seu cônjuge ou familiar foram substituídas por outras pessoas, normalmente robôs, alienígena, monstro ou outra pessoa que conseguiu copiar a forma humana. Sintoma comum em pacientes com esquizofrenia ou demência.
Vigorexia
Obsessão por aumentar o músculo do corpo, a pessoa nunca está satisfeita com o tamanho dos músculos e vivem preocupadas em crescer, malhar e ir à academia. Normalmente usam esteroides para aumentar os músculos.
Síndrome de Diógenes
Normalmente afeta idosos, faz com que as pessoas vivam em situação de imundice e falta de higiene. Quem sofre com esse transtorno acumula lixo e velharias.
Hibristofilia
É atração sexual por pessoas que já cometeram crimes, normalmente mandam cartas e declarações para assassinos e criminosos que estão presos. Quando estão muito envolvidos podem até mesmo ajudar criminosos a escaparem e a cometerem novos crimes. É mais comum ocorrer nas mulheres.
Síndrome de Estocolmo
A pessoa sequestrada ou abusada desenvolve atração pelo sequestrador. Em muitos casos participa de crimes com os criminosos ou até mesmo rejeitam a liberdade para viver na condição de abuso.
Muitos disseram que a filha do Sílvio Santos, Patrícia Abravanel, teve essa síndrome quando foi sequestrada.
Erotomania
É uma ilusão na qual a pessoa acredita, sem nenhuma correspondência necessária com a realidade de que possui envolvimento romântico com uma figura de posição mais elevada, de maior poder ou projeção.
Aconteceu o caso do Rodrigo de Pádua, que fez um atentado contra a Ana Hickmann. Ele postava no instagram e twitter como se tivesse um relacionamento com ela e que depois ela o ignorou, então ele foi atrás dela no hotel e a rendeu, seu cunhado e a esposa do cunhado. Atirou na esposa do cunhado, mas no fim acabou morrendo.
Sinestesia
Cruzam sensações diferentes de forma involuntária. A pessoa pode ver sons, sentir gosto pelo tato ou sentir cheiro das palavras. Em casos comuns os pacientes veem cores quando ouvem notas musicais ou alguns fonemas específicos.
Síndrome de Cotard
O paciente pensa que está morto, que não existe ou que perdeu sangue ou os órgãos internos do corpo. Em alguns casos, pensam que são imortais e tentam suicídio para provar a imortalidade.
Apotemnofilia
Provoca a necessidade de ter os membros amputados, mesmo estando saudável. Em alguns casos as pessoas fazem de tudo para amputar seus membros e às vezes conseguem.
Acrotomofilia
Desejo sexual por pessoas que não têm alguma parte do corpo.
Síndrome de Münchhausen
Pessoas fingem ter ou provocam por vontade própria doenças para chamar atenção de outras pessoas. Em alguns casos, um parente, normalmente a mãe, estimula a doença no filho para conseguir desviar a atenção de algo.
Autofagia
Desejo de comer partes do próprio corpo. Alguns casos é apenas dar pequenas mordidas sem arrancar nenhuma parte, mas pode ficar mais greve e acabar arrancando pedaços de si mesmo.
Síndrome da mão alheia
A pessoa sente como se seu braço não fosse controlado por ela mesma, mas por outra pessoa. O braço parece ter vida própria, segura as coisas, reage e toca no próprio corpo como se fosse o braço de outra pessoa.
Oniomania
É o desejo compulsivo de comprar. As vítimas desse transtorno sentem grande satisfação quando fazem compra como se isso trouxesse sentido à sua vida. Ao deixar o local de compra a pessoa sente culpa ou depressão.
Tricotilomania
Quem sofre esse distúrbio tem impulso por arrancar os fios de cabelo ou pelos do próprio corpo para controlar a ansiedade e o nervosismo. Em casos graves a pessoa acaba ficando calva ou com falhas no couro cabeludo ou com lesões no corpo.
Transtorno Dissociativo de Identidade (Síndrome de Personalidade Múltipla)
É quando uma pessoa apresente múltiplas personalidades ou múltiplas identidades.
Desejo Sexual Hiperativo (DSH) ou Ninfomania (em mulheres) e Satiríase (em homens)
A pessoa possui nível elevado de praticar atividades sexuais, podendo causar prejuízos a ela mesma. Uma pessoa com esse transtorno pode não conseguir satisfazer seus desejos sexuais e com isso sentir necessidade de ter vários atos sexuais seguidos para alcançar o orgasmo.
Coprolalia
É o ato involuntário de xingar.
Você tem ou conhece alguém que tenha algum destes transtornos psicológicos?? Comente aqui. Clique no vídeo, curta, compartilhe e inscreva-se no canal! Valeu! ;)
Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/11-transtornos-psicologicos-que-sao-bizarros-demais-para-ser-verdade-mas-sao/
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/os-5-transtornos-mentais-mais-bizarros-que-existem/
Muito prazer, nos chamamos Kakau e Mari, e a partir de agora vamos aterrorizar os seus sonhos. Bem-vindos queridos!
sexta-feira, 22 de julho de 2016
Transtornos Psicológicos Bizarros
Marcadores:
Ana Hickmann,
Erotomania,
Estocolmo,
Horror Stories,
Patrícia Abravanel,
Psicose,
Psicótico,
Rodrigo de Pádua,
Sequestro,
Transtornos Psicológicos Bizarros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário