segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Post Extra - A verdadeira história da Bruxa de Blair

A história da Bruxa de Blair ficou mundialmente conhecida depois do filme "Bruxa de Blair", do ano de 1999, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez.

O filme conta a história de três estudantes que vão para as matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente.

A vila onde passa o filma Bruxa de Blair realmente existe e foi fundada no velho local de Burkittsville, que fica localizada no município de Frederick em Maryland, uma hora de distância de Washington.

De fato essa cidade tinha uma lenda bem macabra sobre uma bruxa, mas a história se solidificou apenas em 1785 quando as crianças do vilarejo relataram que uma mulher as atraia para sua casa dentro da floresta e fazia uma série de experimentos horríveis com seus sangues.

Acusada pelas crianças e banida da vila, Elly Kedward lançou uma praga sobre o local e amaldiçoou todos os envolvidos de sua expulsão da cidade. Assim, uma série de acontecimentos sombrios começaram a acontecer na vila, após a expulsão de Elly.

Em 1825, uma menina com 10 anos de idade morreu por afogamento e 11 testemunhas afirmaram que algo muito estranho tinha acontecido, pois a garota parecia ter sido puxada por uma mão submersa que não a deixava voltar à superfície.

No fim da década de 40 do século anterior, aconteceu mais um caso bizarro na pequena cidade, e isso reforçou mais a ideia de que tudo era devido à maldição de Elly. Rustin Parr, um velho ancião da cidade, iniciou vários sequestros em Blair, onde ele levava suas vítimas, todas crianças, para sua cabana. Foram 8 crianças sequestradas e 7 mortes entre elas, deixando apenas um sobrevivente.

Um ano depois, Rustin Parr confessou os sequestros e os assassinatos e dizia que uma voz sussurrava aos seus ouvidos para que ele agisse com crueldade e frieza, o que normalmente não acontecia. Isso aumentou ainda mais a história da maldição mandada por Elly.

O garoto sobrevivente do sequestro se chama Kyle Brody e foi achado na varanda da cabana de Parr, encontrado pelos policiais do resgate. Mas muitos acreditaram que Kyle não era uma vítima, mas um ajudante de Parr trabalhando como cúmplice.

Estudos da época levavam para fatores onde Parr e Kyle sofriam de distúrbios gravíssimos de sanidade mental, e que ambos foram abusados sexualmente na infância. Kyle era frequentador de manicômios e reformatórios.

Mas a participação de Kyle nos sequestros de Parr não foram comprovados pela justiça dos EUA, mas esse mistério serviu para deixar ainda mais viva a lenda da Bruxa de Blair.

Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/essa-e-a-verdadeira-historia-da-bruxa-de-blair/

Nenhum comentário:

Postar um comentário